Usuário*
Senha *
Lembrar Me

Para criar uma nova conta entre em contato com o administrador

Mensagem da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste aos professores

"Professores ideais são aqueles que se transformam em pontes e que convidam os alunos a cruzá-la, depois de ter facilitado sua passagem, com alegriae colapso, incentivando-os a criar pontes a partir de suas próprias atitudes."(Nikos Kazantzakis, escritor, poeta e pensador grego).

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um escopo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior universitário. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

A origem do dia do professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

Tempos depois, mais precisamente no ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker, em conjunto com três outros profissionais da área, teve a ideia de criar nessa data um dia de confraternização em homenagem aos professores e também em razão da necessidade de uma pausa no segundo semestre, até então muito sobrecarregado de aulas. Mais tarde, em 1963, a data foi oficializada pela lei Decreto Federal 52.682, que, em seu Art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias.”

O secretario municipal de Educação Marcos Garcia (marcão) parabeniza todos os professores pelo seu dia e agradeceu o apoio que tem recebido nesta caminhada diária no sentido de educar. É na educação que podemos criar cidadãos comprometidos para a construção de uma sociedade mais justa disse”

O prefeito Varley Gonçalves também falou da importância da data “ é uma conquista justa daqueles que incansavelmente dedicam a sua a vida inteira a educar nosso filhos , que são o futuro do nosso país”disse na oportunidade ele agradeceu e parabenizou todos os profissionais municipais e estaduais pelo dia.

Mensagem da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste aos professores
 237,    15  Out  2015 ,   SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA