A 2ª SEMANA DO BEBÊ DE NOVO HORIZONTE DO OESTE

Nesta segunda, 12/08/19, a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste através da Ação em conjunto e participativa das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Selo UNICEF realizaram a abertura da 2ª SEMANA DO BEBÊ com o Tema: Família e Comunidade Unidas por uma Infância Feliz.

A programação do evento para a semana toda (12/08 a 17/08/19) com palestras, brincadeiras, momentos com as gestantes, com as crianças, com os pais e outras atividades de fortalecimento e vínculo familiar e o encerramento no sábado (17/08/19) na Escola Marechal.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A Prefeitura Municipal agradece as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, CMDCA, JUPAC, SELO UNICEF, CRAS, CRIANÇA FELIZ, Câmara de Vereadores, os parceiros e voluntários pelo belíssimo evento e as ações que serão desenvolvidas durante a semana, parabéns e que Deus abençoe.