A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZOU O ENCONTRO DO GRUPO DE GESTANTES “RODA DO GESTAR”.

O encontro aconteceu em forma de roda de conversa, onde foram abordados assuntos como pré-natal, alimentação saudável, amamentação, parto humanizado, manobras do engasgo/ Heimlich e outros assuntos e duvidas pertinentes a gestação.

A roda de conversa tem por objetivo o acolhimento e o apoio as gestantes facilitando o entendimento das transformações que acontecem nesse período. Foram repassadas orientações específicas de cada área para que os bebês tenham pleno desenvolvimento.

Segundo o secretário de Saúde Gilmar, o Roda de Gestar é importante porque repassa informações as mamães facilitando esse início de interação com o futuro filho. “Esse foi um momento maravilhoso, agradeço a colaboração de todos”, completou.