ATO CÍVICO DE 07 DE SETEMBRO NA SEDE DE NOVO HORIZONTE DO OESTE ATRAI MULTIDÃO PARA COMEMORAR BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou na tarde desta quarta-feira (07), o segundo ato cívico do dia alusivo as comemorações de 7 de Setembro para toda população da sede do município. Depois de dois anos sem festividades alusivas ao Dia da Independência, em virtude da pandemia, o evento voltou para encantar os moradores da cidade. Alunos, professores, servidores e instituições se reuniram na quadra da escola Marechal Rondon e participaram do ato cívico demonstrando o amor pela pátria.

A celebração iniciou com a entrada dos alunos das escolas, que portavam todas as bandeiras dos estados brasileiros, logo depois ao som da Fanfara Rondon aconteceu a entrada das bandeiras, sendo cantado também o Hino Nacional e o Hino da Independência, tendo como destaque o interprete de libras. Em seguida, ocorreram apresentações de dança realizados pelos alunos das escolas. Foi realizada também uma linda apresentação de dança realizada pelos alunos da Escola Família Agrícola Chico Mendes, que representou um pouco da cultura gaúcha. A cerimonia foi finalizada com apresentação da Fanfara Rondon.

A Secretária Municipal de Educação Geldiane agradeceu à todos os envolvidos na realização do ato cívico em comemoração ao “07 de Setembro”. “A dedicação de cada um de vocês foi fundamental para que este evento acontecesse” pontuou.

O prefeito Cleiton Cheregatto prestigiou o evento enaltecendo a data e o evento de civismo agradecendo a toda a população que compareceu para prestigiar. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Vereador Cleison Capelli, vereador Diney, diretores e professores além de alunos e população local.