COM MUITA DIVERSÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ÚLTIMO ENCONTRO COM IDOSOS DO ANO DE 2023

A Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social promoveu o último encontro dos idosos do ano de 2023, que aconteceu no Balneário Sitio do Zé, ponto de encontro preferido dos participantes.

Esse ano o encontro de encerramento foi realizado em conjunto o grupo de idosos do município de Castanheiras. Assim como nos outros encontros, os integrantes do grupo da terceira idade foram recebidos com um delicioso café da manhã, na sequência teve a solenidade de abertura do evento, onde a Miss e Mister 3ª Idade, junto a Princesa e o Principe 3ª Idade, realizaram uma bela apresentação seguido de uma cantata de natal juntos com todos os idosos do grupo de Novo Horizonte.  Logo após teve música ao vivo com a dupla Rubens e Alessandro, onde os idosos puderam dançar e descontrair, sorteio de brindes e finalizando com um grandioso almoço.

Durante todo o ano os integrantes dos grupos de terceira idade participaram de atividades promovidas pela Prefeitura. Foram muitos os esforços no sentido de manter essas pessoas inseridas no meio social. As ações voltadas para a valorização e a inclusão do cidadão idoso através de encontros e reuniões, palestras, confraternizações, passeios, atividades culturais e dinâmicas de grupo, entre outros.

A confraternização contou com a presença do Prefeito Cleiton Cheregatto que enalteceu as políticas de assistência social no município. Segundo o secretário de Assistência Social Reginaldo de Aquino, o trabalho desenvolvido é importante para a socialização dos idosos e contribui para a elevação da autoestima de cada um. Ele também destacou o trabalho da Coordenadora do grupo Rosilene, sempre a frente das atividades do grupo de idosos. Diversas autoridades também estiveram presentes no evento como a secretária de Assistência Social de Castanheiras, vereador Jacó e Eliane.

Uma equipe a Secretaria de Saúde também esteve presente, realizando aferição pressão, teste rápido e dando orientações de saúde.