COMEÇAM AS DISPUTAS DOS JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA FASE MUNICIPAL

Nessa quinta-feira (26) na quadra da Escola Marechal Cândido Rondon na sede do município começaram a ser disputadas as partidas de futsal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER). A fase municipal do JOER 2022 no município de Novo Horizonte do Oeste reúne 8 equipes, masculinas e femininas, infantil e juvenil.
São quatro equipes da Escola Marechal Cândido Rondon e quatro equipes da Escola Américo Brasiliense do Distrito de Migrantinópolis. As competições são no esquema melhor de 3. Nesse sistema os competidores jogam um máximo de três partidas, mas o confronto pode terminar antes se, ao final da segunda partida, o vencedor for o mesmo da primeira partida.
Os primeiros colocados nessa fase vão disputar a fase regional em Rolim de Moura que acontecerá na última semana do mês de junho e, se bem colocados, vão para a fase estadual do JOER.
Representando o município, o Superintendente de Esportes Uémerson Lopes, está acompanhando as competições. Ele destacou a importância do JOER para os estudantes. “É um dos momentos mais esperados do ano pelos alunos, onde eles se divertem e socializam, além de interagir uns com os outros, os alunos da sede do município com alunos do distrito.”
A fase municipal do JOER se encerra nessa sexta-feira (27) em Migrantinópolis, que sediará as disputas finais. Quatro equipes serão classificadas para a próxima fase, serão uma juvenil masculino e feminino e uma infantil masculino e feminino.