A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA  e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social, realizou  nos dias 07 e 08 de Novembro 2018, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo dessa IV Conferência foi propor diretrizes para a política de PROTEÇÃO INTEGRAL, DIVERSIDADE E ENFRENTAMENTO AS VIOLÊNCIAS. O encontro contou com a participação de autoridades locais, tais como o Prefeito Municipal de Novo Horizonte do Oeste Cleiton Cheregatto, Vice Prefeito e Secretário de Assistência Social José Aparecido (Cido Moto), varios secretários municipais , presidente do CMDCA Professora Nerseli e também o Promotor de Justiça da Comarca Dr Felipe Miguel de Souza. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Cleiton Cheregatto ressaltou que a realização da IV Conferência da Criança e Adolescente é de suma importância para toda a sociedade e reflete o desejo da administração de atender este público em todas suas necessidades. “Temos o dever de trabalhar com a comunidade buscando resultados que façam a diferença na vida das pessoas. É dessa forma que construímos um Município mais justo, disse o prefeito.