EMATER REALIZA ABERTURA DO PAA ESTADUAL EM NOVO HORIZONTE DO OESTE

Na manhã desta terça-feira (18) foi realizada a solenidade de abertura do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) no município de Novo Horizonte do Oeste. O PAA é um programa do Governo do Estado, realizado através da EMATER em parceria com o município.  Através dele os alimentos são adquiridos pela EMATER-RO diretamente dos produtores da agricultura familiar do município, com recursos destinados pelo Governo do Estado de Rondônia e depois doados para a Assistência Social, que monta as cestas e doa para as famílias mais carentes cadastradas nos programas sociais do município.

No total serão comprados cerca de 36 mil reais em alimentos dos produtores do município. Esta é a primeira compra e repasse realizado pelo PAA municipal demonstrando mais um avanço da gestão estadual e municipal junto a agricultura familiar.

O prefeito Cleiton Cheregatto participou da entrega dos alimentos na manhã desta terça-feira. “Nossa gestão implementou o PAA municipal e estamos executando com apoio do Governo do Estado através da EMATER, isso valoriza nossos produtores, garantindo a comercialização dos produtos e entregando os alimentos as famílias que precisam.”, enfatizou.

Além do prefeito Cleiton Cheregatto, diversas autoridades estiveram presente na solenidade, como o Secretário de Assistência Social Reginho, o gerente da EMATER de Novo Horizonte do Oeste Zezinho, gerente regional da EMATER-RO Paulo e a assistente social da Emater Albertina.