EMEF. SARAH KUBITSCHECK DE MIGRANTINÓPOLIS GANHA BIBLIOTECA NOVA

Na última quinta-feira (03.08), aconteceu a solenidade de inauguração da Biblioteca da EMEF. Sarah Kubitscheck, no distrito de Migrantinópolis.

A Biblioteca é resultado do projeto “Leitura – meu cantinho” apresentado ao Fórum da Comarca de Nova Brasilândia do Oeste, no valor de R$ 7.611,60 (sete mil, seiscentos e onze reais e sessenta centavos) para a aquisição de mobiliário.

Durante a solenidade foi feita a apresentação aos estudantes do novo espaço da biblioteca, agora com mobiliário adequado à faixa etária atendida pela escola.

O Secretário de Educação, Elias de Oliveira, agradeceu a parceria entre Fórum e Escola, ressaltando importância desta melhoria aos estudantes, a qual reflete diretamente na qualidade da aprendizagem. Parabenizou em nome do prefeito Cleiton Cheregatto, que não pode estar presente na solenidade, a diretora Iza Cunha e toda equipe escolar pela iniciativa em apresentar projetos e buscar melhorias para a instituição.

Além de alunos e corpo docente da escola, também acompanharam a solenidade diversas autoridades, como a juíza Denise Pipino, o Secretário Municipal de Educação Elias, presidente da Câmara e vice-prefeito Ronaldo.

A juíza Dra Denise Pipino dirigiu sua fala aos estudantes “Vocês aproveitem bem o espaço da biblioteca.” e fez o compromisso de encaminhar uma nova coleção, para enriquecer ainda mais a biblioteca.

A Secretaria Municipal de Educação, sempre que possível faz aquisição de novos títulos, no entanto qualquer contribuição da comunidade para este espaço é muito importante.