EQUIPE DA CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR REALIZA EXAMES DE MAMOGRAFIA E PREVENTIVOS EM NOVO HORIZONTE DO OESTE

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste através da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital do Amor, trouxe para atender as mulheres do nosso município, a Carreta do Hospital do Amor, que chegou ao município nesta segunda-feira (08). A Carreta se instalou ao lado da Prefeitura Municipal, e na manhã de terça-feira já atendeu diversas mulheres, que se fizeram presentes com o exame de mamografia e também com o preventivo Papanicolau.

A Carreta irá permanecer no município até a sexta-feira (12), os exames e o atendimento é feito através de agendamento com os ACS do município. Os exames são realizados gratuitamente.

O exame da mama é indicado para mulheres com idade entre 40 a 69 anos (a cada 24 meses ou se identificar alguma anormalidade), já o preventivo pode ser feito por mulheres de 25 a 64 anos (anual).