ESCOLA MUNICIPAL PAULO SCHERRER CELEBRA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM ARTE, CULTURA E DANÇA

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Escola Municipal Paulo Scherrer, realizou várias homenagens para debater o tema. O objetivo é proporcionar aos alunos a reflexão sobre a data e sua importância.

As apresentações aconteceram no dia 22 novembro nas dependências da escola. Foram apresentadas danças, teatro, leituras, capoeira, desfile, além de fatos e personalidades negras que fizeram história na luta pela igualdade.

A atividade desenvolvida com os alunos assume uma importância de resgate histórico, pois tem como foco principal o trabalho da riqueza cultural dos povos africanos e sua contribuição para a formação do povo brasileiro.

A Secretária de Educação Geldiane de Sabino esteve presente na escola e falou da importância dessas ações. “Através dessas atividades toda comunidade escolar se envolve no combate ao racismo e às práticas preconceituosas contra os negros no Brasil” enfatizou.