ESCOLA MUNICIPAL PAULO SCHERRER REALIZA INTERCLASSE ENTRE ALUNOS

Nessa segunda-feira (15) começaram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Scherrer as atividades de interclasse, uma realização da direção da escola em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. Esse é um momento de interação e socialização entre estudantes e servidores da unidade escolar, esse tipo de estratégia, aproxima os estudantes e professores e os demais funcionários gerando respeito e diminuindo distâncias, é um ambiente de construção de vínculos e confiança onde no final de tudo, o estudante é o protagonista.

Assim o interclasse é uma atividade de ensino e aprendizagem, onde os estudantes desenvolvem diversas habilidades que em um futuro próximo farão toda a diferença em suas vidas. Além disso, vivenciam as práticas esportivas como futebol, capoeira, danças, atletismo, pula corda e pula saco, salto em distância e salto em altura, além de jogos de raciocínio que marcarão a infância de cada estudante, seja ele competindo, seja torcendo pelos colegas.

O prefeito Cleiton Cheregatto esteve prestigiando o evento de abertura da interclasse com as crianças. Para ele, como professor de educação física, esse tipo de evento é ainda mais gratificante e prazeroso, uma oportunidade de acompanhar e interagir com as crianças.

Também participaram da solenidade de abertura a Secretária de Educação Geldiane Sabino, Superintendente de Esportes Uémerson Lopes, vice-prefeito Ronaldo Delazarri além de professores e servidores do município.