ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVO HORIZONTE INICIAM O ATLETA DO IDEB

Nesta terça, 30/07/19, a Secretaria Municipal de Educação de Novo Horizonte do Oeste realizou o evento de lançamento do Programa Atleta do Ideb, Programa este desenvolvido pela Equipe do Senador Confúcio Moura.

O objetivo do Atleta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é promover condições para os alunos que irão fazer a Prova tenham um acompanhamento desde o início do ano de forma diferenciada. Assim, como tem atletas que representam a cidade nos jogos escolares ou esportivos, espera-se com essa ação que toda a população reconheça cada estudante e sua importância para o futuro do município, Estado, País, e que seu desempenho na Prova Brasil exige uma preparação equivalente a de um atleta Olímpico. Trabalhar a alta performance de todos os envolvidos gerando um envolvimento na comunidade a fim de fomentar o pertencimento. O bom resultado na Prova Brasil demonstra que além do ensino aprendizado do aluno, gera para o município benefícios como investimentos de empresas. O aluno atleta do Conhecimento.

Agradecer a Equipe de Senador Confúcio (Waldo, Vilma, Iran e Bernad) pela belíssima apresentação do Atleta do Ideb. Também estender os agradecimentos a todos, a Câmara de Vereadores, os pais, os alunos, os professores, os gestores e toda a Equipe da SEMECE pelo excelente trabalho de implantação do Atleta do Ideb.

A Secretária Geldiane agradeceu todos e enfatizou que “não poupamos esforços para que nosso município fosse contemplado com esse Programa Atleta do Ideb, agradeço o Senador Confúcio e toda sua Equipe pelo excelente Programa e também não posso deixar de agradecer a minha Equipe, a Câmara de Vereadores, os Gestores, os Professores, Equipe de apoio das Escolas, os pais, os alunos e toda a comunidade Escolar, muito obrigada”

A Prefeitura Municipal estende os agradecimentos a todos pela conquista do município, dentro os dez municípios do Estado que estão recebendo o Programa Atleta do Ideb e o Prefeito agradece o Senador Confúcio Moura pela iniciativa do Programa Atleta Ideb e inserir o município nesse Programa, a qual vai contribuir significativamente na melhoria do aprendizado dos alunos bem como o Ideb, também parabeniza toda a Equipe do Senador, Equipe da SEMECE, Câmara de Vereadores, os pais, os alunos, os Professores, os Gestores e toda comunidade escolar pelo empenho e dedicação em prol da qualidade da Educação dos alunos do município, que Deus abençoe.