FORMATURA DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL RAIO DE LUZ DE MIGRANTINÓPOLIS E SONHO FELIZ DE NOVO HORIZONTE

Nesta quinta e sexta, 12 e 1312/19, as Escolas de Educação Infantil Raio de Luz do Distrito de Migrantinópolis e Sonho Feliz de Novo Horizonte realizaram a Formatura dos seus alunos.

A Pré-Escola ou Educação Infantil é a fase que envolve as crianças de 0 a 6 anos, considerada a primeira etapa do ensino básico. O objetivo é o desenvolvimento cognitivo, físico e socioemocional das crianças.

A formatura é um dos ciclos mais importantes na vida de uma pessoa, significa formação, o fechamento de um ciclo. E é uma das mais esperadas, tanto pelos pais quanto pelas crianças. Existe toda uma preparação que vai desde a decoração da Escola até apresentação dos alunos.

Para tudo na vida há um tempo, para cada acontecimento há um momento e nesta quinta e sexta foi o momento de comemorar a conquista dos alunos das Escolas Raio de Luz e Sonho Feliz.

O ato solene de formatura contou com a presença das famílias, professores, amigos e de autoridades do município que acompanharam atentamente a entrega do Certificado e conclusão da primeira etapa da Educação Infantil. O momento foi comemorado em clima de festa pela importância de alcançar os objetivos e sonhos através do aprendizado das crianças.

Parabenizar as Diretoras Valdívia e Eliane, Professores, Equipe de apoio, os pais e todos que contribuíram na realização do belíssimo evento da formatura.

O Prefeito, Vice-Prefeito e a Secretária de Educação agradeceram a todos os Gestores, Equipe das Escolas, os Professores, Pais, os Vereadores, Voluntários, Parceiros e toda a comunidade pelo empenho e dedicação na formação e realização da formatura dos alunos das Escolas Raio de Luz e Sonho Feliz. A Secretária ressaltou que os alunos vão à educação infantil não apenas para serem cuidados, mas também para serem educados e parabenizou todos pelo excelente trabalho e pela belíssima formatura. O Prefeito e o Vice-Prefeito agradeceram a todos e parabenizaram toda Equipe pela dedicação e cuidado em educar as crianças, e enfatizaram que o estudo é a única coisa que ninguém tira da gente e é a melhor ferramenta que podemos deixar, parabéns a todos e muito obrigado.