GINCANA DE MATEMÁTICA ALIA APRENDIZAGEM E DIVERSÃO PARA OS ALUNOS DA ESCOLA PAULO SCHERRER

GINCANA MATEMÁTICA ALIA APRENDIZAGEM E DIVERSÃO PARA OS ALUNOS DA ESCOLA PAULO SCHERRER

Sabemos que a aprendizagem da matemática é uma das maiores dificuldades que os alunos encontram no início da jornada escolar. Com isso, na maioria das vezes pode causar certa aversão aos alunos pela disciplina.

Pensando nisso, a EMEF. Paulo Scherrer desenvolveu neste semestre o “Projeto Super Ação da Matemática” e nesta terça-feira (08) finalizou as atividades com uma grande “Gincana Matemática” nos períodos matutino e vespertino.

Segundo a diretora da Escola Debora Ernandes, esse projeto Super’Ação’ da Matemática foi desenvolvido como elemento de apoio aos alunos e professores no ensino e na aprendizagem da matemática. “Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores que ajudaram doando prêmios aos vencedores: Semece, Clever Motos, Smart Supermercados, prefeito Cleiton Cheregatto,  Secretária de Educação Geldiane de Sabino,  vereadores Cleisson, Diogo e Eliane, Cláudio da S/A e Coordenador de Esportes Uémerson -Billy.” A diretora também parabenizou a supervisora, idealizadora do projeto, Aline Ribeiro, juntamente com a orientadora Suely e a todos os professores e equipe de apoio da Escola.”

A Secretária de Educação Geldiane de Sabino, comentou sobre a relevância da gincana – “Esse é um projeto que envolve e engaja alunos e professores. Os resultados são positivos e imediatamente sentidos no desempenho dos alunos”.

Ao final das competições ainda teve torta na cara e o bingo garantindo a diversão dos alunos.