MAIO AMARELO: PARCERIA DETRAN E ESCOLA MUNICIPAL PAULO SCHERRER

Nesta sexta, 17/05/19, o Detran realizou a entrega da premiação dos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Scherrer sobre o MAIO AMARELO.

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de morte e feridos no trânsito em todo o mundo. Assim, este ano o Detran/NHO em parceria com a Escola realizaram concurso de redação com o tema: “NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA”. Além de estimular a consciência da segurança no trânsito, também contribuindo na prática da leitura e escrita.

Parabenizar toda e Equipe do Detran pelo belíssimo trabalho com os alunos, a qual a Juliana e o Dedé estiveram realizando a entrega da premiação.

A Prefeitura Municipal agradece toda a Equipe do Detran e a Escola Paulo Scherrer pelo excelente trabalho em prol da segurança no trânsito e uma prática saudável da leitura e escrita.

Foi realizado entre os dias 13/05/19 a 17/05/19.

Premiação;

1º lugar: Alanna Luiza de Moraes –  Brinde: uma bicicleta aro 26;

2º lugar: Samuel Henrique Dongui Polatto – Brinde: um capacete moto;

3º lugar: Fernanda Ferreira da Silva – Brinde: uma bolsa escolar;

4º lugar: Anna Clara Ramos Martins – Brinde: um dominó de trânsito.

– O QUE É?

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

– OBJETIVO

Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

– POR QUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

– POR QUE AMARELO?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.