MUNICÍPIO DE NOVO HORIZONTE DO OESTE RECEBE AÇÕES DA EQUIPE DO PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da cidadania, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social, a redução de desigualdades regionais e o fortalecimento da soberania nacional.

O Projeto Rondon, para os acadêmicos envolvidos é um mergulho na Extensão Universitária., caracterizado por uma rica interação entre saberes acadêmicos e populares. As operações rondonistas promovem encontros entre estudantes universitários e moradores de comunidades vulneráveis de diversas regiões do país.

O prefeito Cleiton Cheregatto e o Secretário de Educação Elias Oliveira estiveram acompanhando as atividades e oficinas desenvolvidas no município, tanto no distrito de Migrantinópolis quanto na sede do município. O prefeito ressaltou a importância desse projeto e o privilégio que Novo Horizonte do Oeste teve em ser um dos municípios comtemplados pelo projeto Rondon.