MUNICIPIO DE NOVO HORIZONTE RECEBE TRITURADOR DE GALHOS PARA AUXILIAR NA LIMPEZA DA CIDADE

A prefeitura de Novo Horizonte do Oeste recebeu nessa quinta-feira (24) a solução para o tratamento dos resíduos orgânicos gerados pela limpeza e poda das árvores no município. O equipamento, um Triturador de Galhos foi recebido pela Secretaria Municipal de Obras, que ficará responsável pelos trabalhos.

O equipamento será utilizado para reduzir o volume da matéria orgânica. De acordo com o Secretário de Obras Leri Veloso, triturar os galhos diminui o volume do material em 70%, o que gera uma grande economia para a cidade por meio da economia de espaço de descarte do material e a redução de veículos necessários para o transporte dos resíduos orgânicos. Ele ainda informou que o material orgânico gerado será distribuído para pequenos produtores da agricultura familiar de Novo Horizonte do Oeste e do Distrito de Migrantinópolis.

Segundo o Prefeito Cleiton Cheregatto, esse equipamento deve auxiliar as equipes que realizam a limpeza pública, sendo um detalhe importante, a possibilidade de transformar os resíduos em adubo orgânico e utilizar para ajudar a agricultura familiar.

Com a chegada desse equipamento, o trabalho de poda das arvores devem ser iniciadas o mais breve possível, seguindo o cronograma da Secretaria de Obras.