NOVO HORIZONTE DO OESTE EM DESTAQUE: RECEBE O SELO UNICEF 2020

Nesta terça, 08/12/20, foi divulgado o resultado do SELO UNICEF e o Município de Novo Horizonte do Oeste foi agraciado com a CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF 2020 por seus avanços na garantia dos direitos de Crianças e Adolescentes. No Estado de Rondônia somente cinco municípios receberam o Selo: Cacoal, Ji Paraná, São Felipe, Vilhena e Novo Horizonte do Oeste que conseguiram alcançar os resultados propostos pelo UNICEF na edição 2017-2020 do Selo UNICEF, colocando os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da Gestão Municipal.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança

A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF contou com a adesão espontânea de 1.924 municípios de 18 estados da Amazônia Legal brasileira e do Semiárido, que se comprometeram a priorizar crianças e adolescentes nas políticas públicas, com metas e indicadores claros. Ao longo desses quatro anos, o UNICEF acompanhou os municípios, capacitou gestores públicos e forneceu apoio técnico para a formulação e fortalecimento de políticas públicas, a partir de uma metodologia baseada nas prioridades do UNICEF para o Brasil: alcançar crianças e adolescentes excluídos, melhorar a qualidade das políticas públicas existentes para crianças e adolescentes, prevenir e enfrentar as formas extremas de violência contra meninas e meninos e promover a participação da comunidade, especialmente de adolescentes.

Prefeito e o Vice-Prefeito agradecem e parabenizam toda a Equipe da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Servidores, JUPAC, Colaboradores, Parceiros, Voluntários, Câmara Municipal, Comunidade pelo empenho e dedicação nas ações e políticas públicas em prol da conquista de melhorias das condições de vida das crianças e adolescentes do município de Novo Horizonte do Oeste.

Parabéns a Coordenação e todos pela conquista do SELO UNICEF 2020.