NOVO HORIZONTE DO OESTE INICIA A FASE MUNICIPAL DOS JOGOS ESCOLARES DE RONDÔNIA

Emoção e a expectativa dos alunos e professores marcaram a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), em Novo Horizonte do Oeste, na noite dessa terça-feira (17) na quadra da Escola Marechal Cândido Rondon na sede do município. Este ano marca o retorno dos jogos, após dois anos suspensos por conta da pandemia da covid-19.

A fase municipal do Joer 2022 no município de Novo Horizonte do Oeste reúne vários atletas das Escolas Marechal Cândido Rondon e Américo Brasiliense do Distrito de Migrantinópolis que disputarão partidas de futsal.

As competições tem início na próxima semana. Os jogos serão disputados nas quadras do Colégios Estaduais do município. Os primeiros colocados nessa fase vão disputar a fase regional em Rolim de Moura, e se bem colocados, vão para a fase estadual do JOER.

Ao todo quatro alunos revezaram na corrida para acender a pira olímpica.

A Secretária Municipal de Educação Geldiane Sabino, destacou a celebração desse momento. “Os alunos farão aquilo que tanto gostam, praticar esporte. Esses estudantes, já estão se sentindo vitoriosos, não importa a colocação, mas que com certeza vão se destacar no Estado inteiro”.

O evento contou com presença do prefeito de Novo Horizonte do Oeste, Cleiton Cheregatto, o presidente da Câmara, Vereador Cleison Capelli, o superintendente de Esportes, Uemerson Lopes, a secretária municipal de educação Geldiane Sabino, vereadores Cido Motos e Jacó de Andrade, o comandante da Policia Militar Sérgio Barbosa, os diretores das Escolas Estaduais do município, além de autoridades estaduais, municipais e a comunidade em geral.