NOVO HORIZONTE DO OESTE REALIZA O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram nesta quinta-feira (27), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2021 – 2024. Neste início da edição do Selo UNICEF, o município planeja e discute com a sociedade as ações que serão desenvolvidas na iniciativa.

O evento teve como finalidade analisar, discutir e elaborar o Plano de Ação com metas, prioridades e atividades que contribuam com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. Novo Horizonte do Oeste busca permanecer nessa rota de avanços e manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

“Ao aderir ao Selo UNICEF, Novo Horizonte do Oeste assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, etc. Assim, com as discussões que serão realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município”, afirmou a Secretária de Educação Geldiane Sabino.

O evento contou com a presença do prefeito Cleiton Cheregatto, da Secretária de Educação, Geldiane Sabino, Secretário de Assistência Social Reginaldo de Aquino, Comandante da Polícia Militar 3º Sargento PM Sergio Basbosa, vereadora Eliane, vereador Jacó de Andrade, a primeira Dama do Município Eliane Cheregatto, além de técnicos das secretarias, representantes de entidades sociedade civil, usuários dos serviços públicos e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e Jovens (NUCA).

Fechar Menu
Skip to content