NOVO HORIZONTE DO OESTE REALIZA O PRIMEIRO CONCAFÉ

Nesta sexta, 25/10/19, a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste e o Governo do Estado/EMATER em parceria com a SEAGRI, IDARON, SEMAGRI, CÂMARA MUNICIPAL realizaram a entrega da premiação do Primeiro CONCAFÉ de Novo Horizonte.

A cerimônia de premiação aconteceu na Câmara municipal e contou a presença de várias autoridades como Vice-Governador Zé Jodan, Secretário Estadual da Agricultura Padovani, Prefeito Cleiton, Vice-Prefeito Cido Motos, Vereadores (Rozeni, Leri, Carlos, Roninha, Lobão), Secretário Municipal de Agricultura Srº Tomate, representantes da Emater, Idaron, Detran, Sicoob, Secretários Municipais, Comerciantes, Presidentes de Associações, Sindicatos dos Produtores e dos trabalhadores rurais, Produtores rurais e a comunidade.

O Prefeito lançou o Primeiro concurso municipal do café no mês de abril para incentivar os cafeicultores de Novo Horizonte a participarem do 4º CONCAFÉ. Assim, a premiação conforme a classificação no 4º CONCAFÉ Estadual. A qual foram 12 cafeicultores inscritos. A Poliana Perrut campeã Estadual e o Jean Einik o quinto colocado Estadual.

Para incentivar na melhoria da qualificação da produção do café em Novo Horizonte e região foi realizado durante o dia uma oficina para Cafeicultores sobre a classificação, degustação e análise sensorial de café robustas Amazônicos. Assim, os produtores tiveram a oportunidade de aprender todo o processo de classificação da qualidade do café. Conhecimento este que poderá inserir na sua produção melhorando a qualidade, agregando valor ao seu produto e aumentando a renda familiar.

Agradecer a todos que contribuíram direto ou indiretamente para a realização do evento a Equipe da Prefeitura Municipal, Equipe da Emater, Governo de Rondônia, Secretário Padovani e Equipe, Vice-Governador Zé Jodan, Equipe Idaron, Jardeson Dalazen, Luciano (Idaron Brasilândia), Sindicato dos Trabalhadores, Câmara de Vereadores, Produtores rurais, Voluntários, Parceiros.

Prefeito e o Vice-prefeito agradecem e parabenizam a todos Equipe Prefeitura, Equipe Emater, Equipe Idaron, Equipe Secretário Padovani, Equipe Vice-Governador Zé Jodan, Secretários, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Produtores e Trabalhadores rurais, Produtores rurais, comerciantes, Voluntários, Parceiros pelo empenho e dedicação na realização do Primeiro CONCAFÉ de Novo Horizonte. Parabéns.

PRIMEIRO CONCAFÉ de Novo Horizonte do Oeste:

1ª colocada – Poliana Perrut

2º colocado – Jean Diekson Einik