NOVO HORIZONTE DO OESTE RECEBE EQUIPAMENTOS DO PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO ESCOLAR, CRIADO PELO SENADOR CONFÚCIO MOURA

O município é um dos 22 contemplados com equipamento de tecnologia e de informática destinados às escolas municipais do estado de Rondônia.

A Secretaria Municipal de Educação do município de Novo Horizonte do Oeste recebeu nessa terça-feira (25) vários equipamentos do Projeto Informatização Escolar. O projeto atende as demandas do Senador Confúcio Moura dentro do Orçamento Geral da União de 2021 e de 2022.

O projeto de Informatização Escolar é uma ação do senador Confúcio Moura desenvolvido em parceria com o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), que insere a tecnologia nos processos administrativos e pedagógicos das escolas municipais do estado de Rondônia.

A Secretária de Educação Geldiane de Sabino agradeceu ao senador Confúcio Moura pela entrega dos equipamentos que compõem o Projeto de Informatização Escolar. “Esta é uma iniciativa que contribui para a educação de um modo geral no nosso município. Esses equipamentos vêm de anseio com as nossas necessidades educacionais, transformando a nossa educação.” destacou.

O Projeto de Informatização Escolar vem para somar, gerando melhoria da qualidade da educação no município de Novo Horizonte do Oeste.

Na ocasião também estavam presentes o prefeito Cleiton Cheregatto, a assessora do Senador Confúcio Vilma Alves, o presidente do MDB do município Cléver Dutra, vereadora Eliane Maciel, secretário de Agricultura Antônio Maciel, Secretario de Planejamento José Teixeira, diretora da EMEF Paulo Scherrer Débora Maciel, engenheiros e técnicos da prefeitura além de técnicos da SEMECE.