NOVO HORIZONTE DO OESTE RECEBE MAIS DE 300 TONELADAS DE CALCÁRIO PARA ATENDER PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO

O município de Novo Horizonte do Oeste recebeu na tarde dessa segunda-feira (14) uma grande quantidade de calcário. O insumo foi enviado pela Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI através de programa “Mais Calcário”, e executado pela EMATER-RO em parceria com a Prefeitura Municipal.

Cerca de 60 famílias, produtoras de café e pecuária leiteira serão beneficiadas com a distribuição do insumo. Foram 344 toneladas de calcário entregues para os produtores da Associação APRUPO 2, da Linha 160 Sul km 3.

O programa Mais Calcário do Governo de Rondônia visa melhorar a qualidade do solo, alavancar a produção no estado e fortalecer a renda do produtor. Com a entrega dessa grande quantidade de calcário no município, áreas degradadas serão recuperadas para produção leiteira e cultivos da agricultura familiar.