NOVO HORIZONTE REALIZA O 2º CONCAFÉ MUNICIPAL – 2020

Nesta quinta, 19/11/20, a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste e o Governo do Estado/EMATER em parceria com a SEAGRI, IDARON, SEMAGRI, CÂMARA MUNICIPAL, PARCEIROS realizaram a entrega da premiação do SEGUNDO CONCAFÉ 2020 do município de Novo Horizonte do Oeste/RO.

A cerimônia de premiação aconteceu na propriedade rural da campeã estadual da Qualidade do café, localizado na linha 152, lado norte, km 10, e contou a presença de várias autoridades como Vice-Governador Zé Jodan, Secretário Estadual da Agricultura Padovani, Prefeito Cleiton, Vice-Prefeito Cido Motos, Vereadores, vereadores eleitos, Secretário Municipal de Agricultura Srº Tomate, representantes da Emater, Idaron, Sicoob, Secretários Municipais, Comerciantes, Presidentes de Associações, Sindicatos dos Produtores e dos trabalhadores rurais, Produtores rurais e a comunidade.

O Prefeito lançou o Primeiro concurso municipal do café no mês de abril de 2019 e a entrega dos prêmios em novembro/19 para incentivar os cafeicultores de Novo Horizonte a participarem do CONCAFÉ Estadual melhorando os investimentos na produção e Qualidade da cafeicultura.  Portanto, a iniciativa teve sucesso, pois em 2020 foram dezenas de inscritos no concurso estadual na categoria Qualidade do café.

Desta maneira, Novo Horizonte consagrou campeão estadual, ou seja, bicampeão (2019 e 2020), na categoria Qualidade do café.

Parabenizar a CAMPEÃ Estadual de 2020 na categoria Qualidade do café a Srª Luciana Moura Franklin, seu esposo Valdecir e sua filha Taís que receberam como prêmio um trator. São residentes na linha 152 norte, km 10, município de Novo Horizonte do Oeste/RO.

E ainda entre os 10 melhores do Estado na categoria Qualidade do café temos em 5º colocada a Srª Suzi Aparecida da Silva da linha 148 norte e 6º colocado o Srº Diogo Gomes Távora da linha 160 norte. Reforçar que Novo Horizonte teve 10 produtores entre os 30 melhores do Estado na categoria Qualidade do café.

Agradecer a todos que contribuíram direto ou indiretamente para a realização do evento a Equipe da Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura, Equipe da Emater, Governo de Rondônia, Secretário Padovani e Equipe, Vice-Governador Zé Jodan, Equipe Idaron, Jardeson Dalazen, Sindicato dos produtores e Trabalhadores, Câmara de Vereadores, Comerciantes, Produtores rurais, Voluntários, Parceiros.

Segue a classificação do SEGUNDO CONCAFÉ 2020 de Novo Horizonte do Oeste:

1ª colocada – Luciana Moura Franklin

2º colocada – Suzi Aparecida da Silva