NOVO HORIZONTE RECEBE 5 NOVOS ÔNIBUS TRANSPORTE ESCOLAR

Nesta quinta, 13/06/19, o Município de Novo Horizonte do Oeste recebeu 5 novos ônibus Escolares por meio do Programa Caminho da Escola do Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE) através dos recursos do Deputado Federal Lúcio Mosquini.

Parabenizar o Deputado Lúcio Mosquini pelo empenho em destinar a Novo Horizonte os 5 ônibus escolares, obrigado Deputado.

A Secretária de Educação agradeceu a todos e ao Deputado Lúcio Mosquini e disse que esses 5 ônibus vão contribuir para melhorar o transporte escolar dos alunos e parabeniza o Prefeito Cleiton e o Vice Cido pelo excelente trabalho e os investimentos na Educação.

O Prefeito e o Vice agradeceram o Deputado Lúcio Mosquini pela destinação dos 5 novos ônibus para o município, os agradecimentos ao excelente trabalho e parceria da Câmara Municipal e também o ex-Secretário de Educação Profº Carlindo Klug pelo empenho em fazer o diagnóstico e cadastrar no Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE) e a Secretária Geldiane em dar continuidade nas ações da Secretaria de Educação e ressalta que “esses 5 ônibus vão compor a frota escolar propiciando melhorias no transporte dos nossos alunos da zona rural, muito obrigado”.

O Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE) é uma estratégia de assistência técnica e financeira, instituído pelo Decreto nº 6.094/2007, para o planejamento plurianual das políticas de Educação. Tendo iniciado em 2007, mas o município ainda não tinha realizado o cadastro no PAR/FNDE. Assim, no ano de 2017 a SEMECE fez todos os procedimentos e o diagnóstico e o seu primeiro cadastro com as devidas demandas. Mais de 5 milhões de reais em equipamentos, utensílios e móveis e mais de três milhões em construção foram cadastrados. E no final do ano de 2018, o município foi contemplado com R$180.000,00 em carteiras novas e 5 novos ônibus escolares (Caminho da Escola) para o ano de 2019.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O Programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.