NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM NOVO HORIZONTE DO OESTE

Na tarde desta quarta-feira (10), aconteceu a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares e Suplentes de Novo Horizonte do Oeste para o quadriênio 2024/2028, na Câmara de Vereadores.

Tomaram posse como conselheiros titulares Daiane Lima de Souza Delazari, Angélica Severiano do Santos, Daiane Alves Gonçalves Freitas, Neusa Alves de Farias e Aline Aparecida Kapisch Barbosa.

Na oportunidade, foram empossados também os suplentes Kauani Rodrigues dos Santos da Silva, Marcos Vinicius Dias dos Santos, Junior Cesar Berger Guimarães, Amanda de Souza Almeida e Rosilaine Carvalho da Silva.

Os conselheiros e suplentes foram escolhidos pelo voto da população, em eleição realizada no mês de outubro de 2023.

A solenidade de posse contou com a presença do promotor de justiça Ivo Alex Tavares Stocco, onde em sua fala explicou que os membros do Conselho Tutelar têm por objetivo atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.

Diversas autoridades municipais compareceram no evento, entre elas o prefeito Cleiton Cheregatto, vice-prefeito Ronaldo Delazzari, presidente do CMDCA Valdecir Teixeira, vice-presidente do CMDCA Nerzeli Taveira, secretário de Assistência Social Reginaldo Pereira de Aquino e os vereadores Jaconias, Diogo e Oziel.