OS ALUNOS DO PRÉ ESCOLAR SONHO FELIZ RECEBEM PALESTRAS SOBRE HIGIENE CORPORAL

Nesta manhã de sexta, 31/05/19, a Equipe da Saúde estiveram na EMEI Sonho Feliz (Pré Escolar) de Novo Horizonte apresentando para os alunos (4 e 5 anos de idade) palestras e demonstrações sobre a higienização corporal.

Uma parceria da Secretaria de Saúde e Educação através do Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde a rede de ensino público.

As palestras buscam trabalhar a higiene corporal: como lavar as mãos, escovar os dentes, cuidar dos cabelos e unhas, tomar banho, limpar ouvido. Assim, visando consolidar as boas práticas e os hábitos de higiene das crianças propiciando o prazer por estar limpo e o bem-estar saudável.

A Diretora Profª Valdívia agradeceu a Equipe da Saúde pela parceria, especialmente a Enfermeira Tereza e o Cidinho da Saúde pelas palestras e também toda a Equipe do Pré Escolar.

A Secretária de Educação agradeceu a parceria com a Secretaria de Saúde e parabenizou a Diretora Valdívia e a Supervisora Danieli e toda a Equipe do Pré Escolar pelo belíssimo trabalho e ressaltou que “estamos priorizando a formação e o aprendizado dos nossos alunos e agradeço o Prefeito e o Vice por sempre proporcionar investimentos na melhoria da qualidade dos nossos alunos”.