PARCERIA PREFEITURA COM PRODUTORES NA PRODUÇÃO DE SILAGEM

Na última quinta-feira, 09/01/2020, o Prefeito Municipal e o Secretário de Agricultura estiveram visitando e acompanhando na Propriedade da Família Dettman, Produtor Sr Valdivino Dettman, Srª Alzira, filhos, noras e netos a produção de silagem para a produção de leite.

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste através da Secretaria Municipal de Agricultura está prestando serviços aos produtores para a realização de silagem que servirá de alimentação para o rebanho leiteiro.

O Prefeito e o Secretário agradeceram o Sr Valdivino e toda a Família Dettman pelo investimento realizado na propriedade e na produção de leite. A qual estão aprimorando cada vez mais a qualidade tanto na produção do leite quanto na alimentação para as vacas leiteiras. Sempre buscando as melhores orientações e técnicas. Assim, estava com uma produção média de 300 litros de leite/dia e passou para mais de 1.000 (mil) litros de leite/dia. O Prefeito ressalta que a silagem de milho é uma alternativa de alimento para os animais, que além de ser rico em proteínas, tem menor custo de produção e pode ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da estiagem, portanto, gerando renda e oportunidade de trabalho para toda a família e movimentando a economia do município, parabéns.