Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
">
">

VISITA AOS PRODUTORES DE CAFÉ DE NOVO HORIZONTE

O Brasil é o maior produtor e exportador de café mundial. A cafeicultura brasileira tem participação ativa no crescimento econômico do país, principalmente nas principais regiões produtoras. O Estado de Rondônia está entre os maiores produtores de café Conilon do país. O município de Novo Horizonte do Oeste/RO, região Zona da Mata, vem se destacando como um dos maiores produtores de café do Estado.

Na última sexta-feira, 22/03/19, o Prefeito esteve visitando vários produtores de café do município, com o objetivo de acompanhar, incentivar e valorizar a produção e os produtores rurais que são os responsáveis por gerar riqueza e renda e também um dos principais produtos da economia municipal. Na qual vem se destacando com resultados positivos para os agricultores, que passaram a empregar o uso das tecnologias, manejo adequado da cultura, assim, aumentaram a eficiência produtiva, melhorando a rentabilidade das famílias.

Podemos destacar entre as propriedades visitadas, do Sr. Carlinhos (Carlos Alves) do Viveiro (RO 010, próximo a linha 148) que empregou o pacote tecnológico e já alcançou a média de produção de 150 sacas de café por hectare e continua investindo tanto em novas lavouras como em tecnologia, proporcionando maior quantidade e qualidade de produção por hectare. Outro produtor visitado é o Sr. Adegildo Detteman (filho do Waldivino), na RO 010, próximo a linha 152 que também está investindo na tecnificação. Sr Adegildo enfrentou algumas dificuldades no início devido a falta de informações e conhecimento das novas técnicas. Em contato com especialistas de como produzir com o emprego das novas tecnologias e manejo, melhorou sua produção, alcançando  mais de 130 sacas de café por hectare.

O Prefeito enfatiza que o município de Novo Horizonte está aumentando a produção de café devido ao emprego das novas tecnologias, ponto positivo para o município que tem vocação agrícola, assim, a geração de emprego e renda, melhorando os rendimentos das famílias e acrescentou que está muito feliz com os agricultores que tem acreditado e investido na qualificação da produção em nosso município.

Pular para o conteúdo