PREFEITO DE NOVO HORIZONTE DO OESTE ACOMPANHA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO “COLHENDO SEMENTES, CONSTRUINDO VIVEIROS, PLANTANDO FLORESTAS” DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM PARCERIA COM A SEDAM

No dia 27/01/2023 no auditório da PRF de Ji-Paraná ocorreu reunião entre o Exmo. Dr Juiz Maximiliano Darcy David Deitos, servidores do Escritórios Regionais de Gestão Ambiental de Ji-Paraná e Rolim de Moura, além de Prefeitos e Vice-Prefeitos e outros técnicos e secretários dos municípios de Novo Horizonte do Oeste, Nova União, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Cacoal, Parecis, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Castanheiras, Teixeirópolis, Governador Jorge Teixeira, Jaru e Theobroma.

O objetivo do encontro foi a apresentação do Projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas” do Tribunal de Justiça em parceria com a SEDAM, PRF, Polícia Ambiental, M.P., Banco de Sementes Nativas da Amazônia, Embrapa e demais instituições, cujo propósito é a expansão do projeto iniciado em 2022.

Na reunião foram detalhados os procedimentos para ingresso no projeto e a metodologia de instalação e funcionamento do mesmo. O tema é de relevância para os municípios visto que esta busca incentiva a criação de viveiros municipais objetivando implantar, revitalizar e fomentar a produção de mudas florestais em viveiros localizados nos municípios do Estado de Rondônia a fim de restaurar áreas degradadas, lixões desativados e matas ciliares, urbanização, bem como recuperar as nascentes dos rios.