PREFEITURA DE NOVO HORIZONTE DO OESTE DA INÍCIO A AÇÃO CRAS ITINERANTE NO DISTRITO DE MIGRANTINÓPOLIS

A Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início nesta manhã ( 27 de julho de 2023) a ação CRAS Itinerante. A ação será realizada no Distrito de Migrantinópolis, toda quarta-feira de cada mês. A ação é realizada na PSF, pois facilita o acesso aos serviços de assistência social para pessoas que vivem no Distrito e em áreas rurais ou distantes dos CRAS.

O CRAS Itinerante é uma iniciativa do governo que leva serviços socioassistenciais para as comunidades carentes, oferecendo atendimento social a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com a secretário municipal de Assistência Social, Reginaldo Pereira de Aquino, os serviços oferecidos incluem atendimento socioassistenciais, orientação e encaminhamento para acesso a programas sociais que incluem, o cadastramento para o Programa Bolsa Família e a Tarifa Social de Água e Energia Elétrica; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, e cursos profissionalizantes em parceria com SENAR.

O atendimento é realizado de forma individual ou em grupo, de acordo com a demanda e a necessidade dos usuários. Todos os serviços oferecidos são gratuitos e estão disponíveis para pessoas de todas as idades e gêneros.