PREFEITURA DE NOVO HORIZONTE DO OESTE REALIZA ATO CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM MIGRANTINÓPOLIS

Na manhã de quarta-feira (07), os moradores do distrito de Migrantinópolis prestigiaram o ato cívico em alusão ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

O ato cívico foi realizado na quadra da escola estadual Américo Brasiliense, que contou com a presença do prefeito Cleiton Cheregatto, secretária de educação Geldiane, vereadores, diretores das escolas, Policia Militar, além de pais e alunos. A celebração iniciou com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, logo após foi cantado o Hino Nacional e o Hino da Independência, em seguida, ocorreram várias apresentações de teatro, leitura e músicas realizados pelos alunos das escol. A cerimônia foi finalizada com apresentação da Fanfara Gigantes da Banqueta.

O prefeito Cleiton Cheregatto parabenizou os alunos pelo respeito a esse ato cívico e relembrou a importância desse momento histórico do nosso país. “A independência foi conquistada há 200 anos graças ao espírito de luta, coragem e união dos brasileiros. Muitas pessoas perderam a vida por essa causa.”, ressaltou.

A expectativa do pós-pandemia, segundo a Secretária de Educação Geldiane, é para o próximo ano resgatar os tradicionais desfiles já vistos no município.