PREFEITURA FORTALECE O LABORATÓRIO MUNICIPAL COM DOIS NOVOS EQUIPAMENTOS PARA EXAMES AUTOMATIZADOS

O laboratório municipal recebeu dois grandes reforços para a realização de exames laboratoriais. A prefeitura através da Secretaria de Saúde, reforçou o laboratório com um aparelho de Coagulação, que é um aparelho portátil que pode detectar rapidamente fatores anormais que levam ao sangramento excessivo ou trombose em pacientes e um Analisador Automático de Bioquímica, que realiza exames como: glicose, colesterol, triglicerídeos, exames de função hepática, função renal, função cardíaca, eletrólitos, entre outros.

Segundo a gerente do laboratório, Dayane S. Simões, os novos equipamentos proporcionarão fazer novos exames que o município ainda não fazia, além de resultados muito mais rápidos e confiáveis, diminuindo assim, a possibilidade de erros. Ela ainda destacou que estão previstos mais investimentos por parte da prefeitura, como um microscópio e duas micro centrífugas.

O Farmacêutico Bioquímico Dr. João Silva ressaltou que o Laboratório Municipal de Novo Horizonte do Oeste já está todo automatizado sendo considerado um dos laboratórios municipais mais automatizados e preparados do estado de Rondônia.

O Laboratório Municipal já está em funcionamento a mais de dois anos, anexado ao PSF de Novo Horizonte do Oeste.