ESTA ACONTECENDO ENTRE OS DIAS 23 À 27 DE ABRIL EM NOVO HORIZONTE DO OESTE E ENTRE OS DIAS 30 DE ABRIL E 04 DE MAIO NO DISTRITO EM MIGRANTINÓPOLIS. OBS: as iscas estão sendo distribuidas pelos agente comunitários de saude da zona urbana.

  O CARAMUJO- AFRICANO é um intermediário de dois vermes que podem causar as seguintes doenças:

1-ANGIOSTRONGYLUS COSTARICENSES, causador da angiostrongilíase abdominal, doenças que provoca fortes dores abdominais, febre, perda de apetite e vômitos, podendo culminar com a perfuração do intestino, hemorrgias e em alguns casos, levar a morte.

2-ANGIOSTRONGYLUS CANTONENSIS, causador de um tipo de meningite eosinofílica, essa doença ocorre quando o verme sealoja no sistema nervoso central do paciente, provocando a inflamação das meninges (membranas que recobrem o cerebro).

 Um CARAMUJO-AFRICANO  pode botar em media até 400 ovos, por isto a infestação pode ocorrer rapidamente. para tanto o controle periódicamente é fundamental. Não precisa colocar mais do que o4 isca por cada 15 m² pois ela é atrativa e atrai os caramujos. (tenha conciência faça um bom uso).