PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO HORIZONTE FAZ AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO PARA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Na última semana de setembro/19, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou a aquisição de um veículo Mobi para atender o Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Criança Feliz tem como público prioritário as gestantes, crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Direitos Humanos.

Com o veículo, a Equipe do Programa, coordenada pela Professora Conceição, tendo como principal ação a realização de visitas domiciliares. Estas ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no Programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

O Prefeito agradece o empenho e a dedicação de toda a Equipe pelo excelente trabalho realizado com dezenas de famílias através do Programa Criança Feliz. Parabéns.