PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS GESTORES ESCOLARES PARA O MANDATO DE 2023-2026

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste – RO, através da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura – SE

MECE, realizou, nesta quarta-feira (31), a cerimônia de posse dos novos Gestores Escolares para o mandato de 2023-2026.  A solenidade aconteceu no Plenário Ivo Prever Peixer da Câmara Municipal, com a presença dos gestores das Unidades Escolares, servidores, familiares e autoridades locais.

O evento foi marcado por muita alegria, agradecimentos pelos trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos anos, desafios superados e entusiasmo pela renovação no âmbito da educação, no que diz respeito à seleção de gestores por critérios técnicos de mérito e de desenvolvimento.

A seleção dos gestores escolares se deu por meio de processo seletivo, regulamentado através do Edital nº003 de 2023, sendo composto de quatro etapas e todos os docentes efetivos da rede tiveram a oportunidade de participar.

A decisão de fazer a escolha através de processo seletivo, vem de encontro a um dos princípios desta gestão, que é de dar transparência aos atos praticados por esta administração e também nos leva ao cumprimento de META 19 do Plano Municipal de Educação.

Os diretores e vice-diretores empossados enalteceram a administração pelo empenho em realizar este processo de seleção de gestores, demonstrando tamanho orgulho por terem participado deste momento de evolução na Educação da Rede Municipal.

O prefeito Cleiton Cheregatto, externou sua alegria e disse sentir-se com o dever cumprido com este ato, uma vez que era um compromisso de seu plano de governo.

O Secretário Municipal de Educação fez menção ao trabalho e dedicação aos gestores que antecederam a este mandato e depositou toda sua confiança nesta nova gestão, para que a Educação seja de qualidade, com equidade e inclusão, firmando compromisso de parceria e responsabilidade com toda a rede de ensino.

“Ser gestor escolar é arte. Arte em ter consciência de estar sempre inovando, representando estratégias e ações. Neste sentido ser gestor através da arte é amar e liderar. É um chamado a doar-se, amar e servir ao outro.”