PREFEITURA REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ACS – AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

A iniciativa reconhece a atuação dos profissionais que trabalham junto à comunidade.

Em comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS), a Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde realizou atividade para celebrar a data comemorada no 04 de novembro em todo país.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Ronaldo, da Secretária de Educação Geldiane, além de representantes da Secretaria de Saúde, como o Secretário Gilmar, enfermeiras Maria, Irene e Elisandra, diretora do PSE Litssa, psicóloga Luciene, coordenadora do CRIANÇA FELIZ Conceição, diretora do CRAS Emivânia, professor Jean, Doutor Fabiano, articuladora do Selo UNICEF  e representante do NUCCA Divina e Daniel e os ACS que compareceram em peso para comemorar seu dia.

Essa atividade também serviu para traçar novas metas junto à classe, além de alinhamento de ações em benefício da comunidade de Novo Horizonte do Oeste. A presença e atuação do Agente Comunitário de Saúde tem sido de fundamental importância no trabalho preventivo às doenças.