PREFEITURA REALIZA DIVERSAS AÇÕES ALUSIVAS AO SETEMBRO AMARELO

O mês de setembro é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, através da campanha Setembro Amarelo.  No Setembro Amarelo, essas ações foram reforçadas com temáticas abordadas de diferentes formas nas unidades de saúde do município para atingir o maior número de pessoas.

O suicídio é uma ocorrência complexa, influenciada por fatores psicológicos, biológicos, sociais e culturais. Segundo dados da organização mundial da saúde, mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio, o que representa uma a cada 100 mortes registradas.

Diante da importância e relevância do tema, a Secretaria de Assistência Social – SEMAS, Secretaria de Saúde- SEMUSA, Secretaria de Educação – SEMECE, selo UNICEF e NUCA realizaram uma semana intensa de palestras, nas escolas estaduais, municipais, palestra com os servidores além de rodas de conversas com os grupos do SCFV, abordando o tema com muita leveza e clareza.