PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE RONDONIA FAZ VISITA CORTESIA AO MUNICÍPIO DE NOVO HORIZONTE DO OESTE

Na tarde desta segunda-feira (11) o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), conselheiro Paulo Curi Neto, juntamente com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Medeiros em passagem por nosso município se reuniram com o prefeito, vereadores, secretária de Educação, Equipe multidisciplinar da SEMECE e diretores das escolas municipais, na Câmara de Vereadores para falar sobre o GAEPE.

Originalmente denominado Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação em Rondônia, em razão do momento trágico pelo qual passava, o GAEPE-RO foi criado para discutir uma agenda educacional comum, a partir da qual todos os atores partícipes e envolvidos pudessem dialogar, criando um ambiente de segurança jurídica para que a tomada de decisões e as soluções fossem eficazes.

Atualmente, o GAEPE já é considerado importante, pioneiro e histórico a iniciativa em Rondônia, especialmente por possibilitar o alinhamento institucional quanto às medidas de urgência adotadas na educação em função da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), voltadas ao aperfeiçoamento das políticas públicas educacionais. Esse grupo de articulação norteou os municípios com notas técnicas auxiliando as Secretarias de Educação durante o período de crise.

O presidente do TCE-RO Paulo Curi Neto, enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal de Educação através da secretária Geldiane de Sabino, bem como, a parceria estabelecida entre Poder Executivo e Legislativo do município.

O Prefeito Cleiton Cheregatto ressaltou a importância da atuação dos órgãos de controle junto ao executivo com viés orientador. “Nos sentimos honrados com essa visita de cortesia, Novo Horizonte do Oeste está sempre de portas abertas”, declarou.

Participaram da reunião o prefeito Cleiton Cheregatto, vice-prefeito Ronaldo Delazari, Secretária de Educação Geldiane, Vereador Presidente Cleison Capelli, vereadores Oziel, Jacó de Andrade, Diogo, Eliane, Cido, Diney e Daniel, presidente da Undime Luslarlene, além das diretoras das Escolas Municipais e Equipe multidisciplinar da SEMECE.