Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
">
">

PRODUTORES DE CAFÉ DO MUNICÍPIO DE NOVO HORIZONTE DO OESTE SÃO CAMPEÕES DO COFFEE OF THE YEAR 2022 NA CATEGORIA CANÉFORA

A prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, através do prefeito Cleiton Cheregatto, parabeniza os produtores do município que ocuparam o pódio da premiação do Coffee Of The Year 2022, na categoria canéfora. O evento, em alusão à Semana Internacional do Café, iniciou na quarta-feira (16) e foi finalizado na sexta-feira (18), em Belo Horizonte, com anúncio dos melhores cafés do Brasil dos tipos canéfora e arábica, e mostrou que a cafeicultura rondoniense se sobressai no cenário nacional, sendo reflexo do trabalho intenso e dedicado dos cafeicultores do nosso Estado e especialmente do nosso município.

Participaram do Coffee Of The Year 2022, 17 produtores de Rondônia, sendo consagrado como campeão, o casal Licleison e Poliana Perrut, de Novo Horizonte do Oeste. O produtor do nosso município Licleison Sebastião da Silva, levou o título de melhor café canéfora de 2022, e passa a ser referência na lista internacional de qualidade.

Em segundo lugar, João Alves da Luz de Cacoal, e em terceiro, Edvaldo Sigoli, de Cujubim. O 4° lugar também foi garantido para o nosso município, sendo ocupados por Ronieli Hel, de Novo Horizonte do Oeste, e para finalizar, em 5° lugar Altivo Eduardo Berdes, de Rolim de Moura.

A festa rondoniense no final do Coffee Of The Year mostrou a força da cafeicultura do Estado, e a importância do município de Novo Horizonte do Oeste na produção de um café de qualidade.  Na edição de 2022, foram enviadas 505 amostras, de 415 propriedades rurais, de nove estados.

Pular para o conteúdo