PRODUTORES DE CAFÉ DO MUNICÍPIO DE NOVO HORIZONTE DO OESTE SÃO CAMPEÕES DO COFFEE OF THE YEAR 2022 NA CATEGORIA CANÉFORA

A prefeitura de Novo Horizonte do Oeste, através do prefeito Cleiton Cheregatto, parabeniza os produtores do município que ocuparam o pódio da premiação do Coffee Of The Year 2022, na categoria canéfora. O evento, em alusão à Semana Internacional do Café, iniciou na quarta-feira (16) e foi finalizado na sexta-feira (18), em Belo Horizonte, com anúncio dos melhores cafés do Brasil dos tipos canéfora e arábica, e mostrou que a cafeicultura rondoniense se sobressai no cenário nacional, sendo reflexo do trabalho intenso e dedicado dos cafeicultores do nosso Estado e especialmente do nosso município.

Participaram do Coffee Of The Year 2022, 17 produtores de Rondônia, sendo consagrado como campeão, o casal Licleison e Poliana Perrut, de Novo Horizonte do Oeste. O produtor do nosso município Licleison Sebastião da Silva, levou o título de melhor café canéfora de 2022, e passa a ser referência na lista internacional de qualidade.

Em segundo lugar, João Alves da Luz de Cacoal, e em terceiro, Edvaldo Sigoli, de Cujubim. O 4° lugar também foi garantido para o nosso município, sendo ocupados por Ronieli Hel, de Novo Horizonte do Oeste, e para finalizar, em 5° lugar Altivo Eduardo Berdes, de Rolim de Moura.

A festa rondoniense no final do Coffee Of The Year mostrou a força da cafeicultura do Estado, e a importância do município de Novo Horizonte do Oeste na produção de um café de qualidade.  Na edição de 2022, foram enviadas 505 amostras, de 415 propriedades rurais, de nove estados.