PROFESSORES DE NOVO HORIZONTE DO OESTE PARTICIPAM DE OFICINA DE CAPACITAÇÃO DO PROJETO MUSICANDO, CRIAR E BRINCAR

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, aconteceu uma Oficina de Capacitação aos professores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Novo Horizonte do Oeste e do distrito de Migrantinópolis, por meio do projeto “MUSICANDO, CRIAR E BRINCAR”. A oficina oferecida aos professores através da SEMECE, contou com o apoio de recursos do Deputado Estadual Jean de Oliveira.

O projeto contempla as etapas de Pré I (Educação Infantil) ao 5⁰ ano (Ensino Fundamental) com material impresso aos professores e alunos e acesso a plataforma de estudos para os profissionais envolvidos, trabalho que será desenvolvido nas escolas municipais no ano de 2023 com a aplicação da musicalização em sala de aula.

A secretária municipal de educação Geldiane de Sabino, explicou que o projeto musicando aproximou-se da realidade escolar propondo ferramentas para animar as possibilidades musicais, proporcionando momentos de conexão e aprendizado coletivo de atividades lúdicas que envolvem a percussão corporal, confecção de instrumentos com sucata, usando a criatividade para criar e recriar este mundo plural que a música nos proporciona.

O prefeito Cleiton Cheregatto compareceu na abertura da oficina, ele agradeceu e parabenizou aos profissionais presentes no evento. Segundo ele os conhecimentos adquiridos no curso irão auxiliar o trabalho pedagógico e alcançar bons resultados no processo de ensino, aprendizagem e desenvolvimento dos alunos da rede municipal de ensino.

O lançamento da oficina contou com a presença de algumas autoridades do município, como o presidente da Câmara Cido Motos, vereadora Eliane Barbosa e o administrador do distrito de Migrantinópolis Tião do Taxi.