PROJETO DE LEITURA DA ESCOLA MUNICIPAL PAULO SCHERRER

Nesta sexta, 17/05/19, a Escola Municipal Paulo Scherrer realizou a abertura do projeto de Leitura e Escrita com o Título: “LEITURA NA PONTA DA LÍNGUA, ESCRITA NA PONTA DO LÁPIS”. A Escola atende cerca de 360 alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, no período matutino e vespertino.

O Projeto tem como objetivo incentivar a prática e o prazer pela leitura e a escrita. É de extrema relevância desenvolver essa competência em casa e principalmente na escola. É salutar estimular para que esse hábito também aconteça fora de sala de aula. Despertar esse interesse pode ser um desafio, mas é fundamental lembrar que a leitura traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento e a criatividade do estudante.

O grande desafio da Escola é mostrar a importância da leitura no dia a dia dos alunos. Além de melhorar as habilidades de interpretação de texto, ler com frequência também enriquece o vocabulário, aumenta os conhecimentos adquiridos e desenvolve a capacidade de argumentação do aluno.

Parabenizar toda a Equipe da Escola pelo empenho e dedicação no desenvolvimento do projeto.

O Prefeito Cleiton agradeceu toda a Equipe da Escola pelo brilhante projeto e ressaltou que “é muito importante o projeto para incentivar que os alunos possam adquirir o hábito da prática da leitura e escrita, parabéns a todos os professores, Equipe Gestora e apoio pelo projeto, muito obrigado”.