SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA CORTE DE SILAGEM PARA OS PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), está realizando o trabalho de corte de silagem para os produtores rurais do município de Novo Horizonte do Oeste. Esse é um trabalho desenvolvido pelo município através do Programa Porteira Adentro. Através desse programa já foram feitos vários investimentos na Secretaria de Agricultura do Município para poder realizar ações de promoção a agricultura especialmente nas pequenas propriedades rurais.

O programa foi criado para auxiliar os produtores rurais do município nas funções mais emergenciais do dia a dia, principalmente no incentivo ao uso de silagem para o gado leiteiro, aumentando a produção sem aumentar os custos.

O cultivo de silagem tem crescido muito em Novo Horizonte do Oeste. O silo é muito importante para alimentação bovina, rico em nutrientes e grande fonte de energia maximiza a produção de leite e potencializa o ganho de peso e massa do animal.

Segundo o Secretário de Agricultura do Município, Tomate, esta contrapartida da prefeitura colocando à disposição dos produtores os equipamentos agrícolas e com custos consideravelmente baixos, traz de volta a autoestima do produtor, além da vontade e o interesse de cada vez produzir mais e com melhor qualidade.