SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ENCONTRO DOS IDOSOS EM ALTA FLORESTA DO OESTE

A equipe da SEMAS de Novo Horizonte do Oeste, promoveu nessa quinta-feira (01), mais um Encontro dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam com um envelhecer saudável, bem como no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social.

O prefeito Cleiton Cheregatto esteve acompanhando as atividades ao longo do dia e reafirmou a importância desses encontros, e que em sua gestão irá sempre priorizar o bem estar dos nossos idosos.

As atividades se iniciaram ainda em Novo Horizonte do Oeste, onde foi servido um delicioso café da manhã na sede do Cras e logo depois o comboio partiu em dois ônibus para Alta Floresta. Cerca 80 pessoas se deslocaram para visitar o município vizinho.

Em Alta Floresta, durante solenidade de abertura, o prefeito de Alta Floresta, Gio Damo agradeceu a visita dos idosos e servidores de Novo Horizonte do Oeste, e ressaltou que sempre deu todo apoio a esse tipo de evento, reforçando a parceria com o município vizinho.

Segundo o Secretário de Assistência Social Reginho, houve muita interação e descontração entre os idosos numa tarde bastante proveitosa, com músicas ao vivo, dança e muito forró seguidos de um delicioso almoço.

Em outubro, o grupo de idosos de Alta Floresta deve pagar a visita, que será realizada em Novo Horizonte do Oeste. Esse tipo de encontro ficou muito tempo suspenso durante a pandemia e agora está sendo colocado em prática novamente para melhorar o bem estar da nossa terceira idade.