SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PELO SEGUNDO ANO GRANDE ENCONTRO DA MELHOR IDADE REUNINDO TRÊS MUNICÍPIOS

O grupo da 3ª Idade de Novo Horizonte participou nessa quinta-feira (26) de um grandioso Encontro da Melhor Idade no município de Alta Floresta do Oeste. Esse é o segundo ano em que os três municípios se unem para realizar esse encontro em conjunto.

Esse ano o grupo de idosos de Alta Floresta do Oeste “Grupo Viva Vida”, recepcionou o grupo de Novo Horizonte do Oeste “Grupo Viva Melhor” e o de Nova Brasilândia do Oeste “Grupo Raio de Sol”. Na ocasião também foi comemorado o dia do Idoso, com apresentações e sorteio de brindes.

O evento é uma ação em conjunto das secretarias de Assistência Social dos três municípios, colocando em prática o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Uma iniciativa que estimula o desenvolvimento de atividades que contribuam com um envelhecer saudável, desenvolvendo a autonomia e a sociabilidades, criando vínculos familiares e estimulando o convívio comunitário.

Em Novo Horizonte o dia começou com um delicioso café da manhã servido para os idosos de Novo Horizonte e Migrantinópolis. Em seguida seguiram em dois ônibus em direção a Alta Floresta. Os idosos foram sendo recepcionados com muita alegria pelos donos da casa. Houve muita interação, dança e música, além de um delicioso almoço.

O Secretário de Assistência Social Reginho, esteve acompanhando as atividades, e reafirmou o sucesso desses encontros, agradecendo a parceria entre os municípios e agradeceu o apoio dos três prefeitos, além das equipes de Assistência Social que trabalharam juntos para realizar esse encontro.