Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
">
">

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PELO SEGUNDO ANO GRANDE ENCONTRO DA MELHOR IDADE REUNINDO TRÊS MUNICÍPIOS

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PELO SEGUNDO ANO GRANDE ENCONTRO DA MELHOR IDADE REUNINDO TRÊS MUNICÍPIOS

O grupo da 3ª Idade de Novo Horizonte participou nessa quinta-feira (26) de um grandioso Encontro da Melhor Idade no município de Alta Floresta do Oeste. Esse é o segundo ano em que os três municípios se unem para realizar esse encontro em conjunto.

Esse ano o grupo de idosos de Alta Floresta do Oeste “Grupo Viva Vida”, recepcionou o grupo de Novo Horizonte do Oeste “Grupo Viva Melhor” e o de Nova Brasilândia do Oeste “Grupo Raio de Sol”. Na ocasião também foi comemorado o dia do Idoso, com apresentações e sorteio de brindes.

O evento é uma ação em conjunto das secretarias de Assistência Social dos três municípios, colocando em prática o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Uma iniciativa que estimula o desenvolvimento de atividades que contribuam com um envelhecer saudável, desenvolvendo a autonomia e a sociabilidades, criando vínculos familiares e estimulando o convívio comunitário.

Em Novo Horizonte o dia começou com um delicioso café da manhã servido para os idosos de Novo Horizonte e Migrantinópolis. Em seguida seguiram em dois ônibus em direção a Alta Floresta. Os idosos foram sendo recepcionados com muita alegria pelos donos da casa. Houve muita interação, dança e música, além de um delicioso almoço.

O Secretário de Assistência Social Reginho, esteve acompanhando as atividades, e reafirmou o sucesso desses encontros, agradecendo a parceria entre os municípios e agradeceu o apoio dos três prefeitos, além das equipes de Assistência Social que trabalharam juntos para realizar esse encontro.  

Pular para o conteúdo