SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE KITS DO PROGRAMA MAMÃE CHEGUEI

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou a segunda entrega desse ano de 2022 dos kits do Programa Mamãe Cheguei.

O programa Mamãe Cheguei é uma ação do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) e atende mamães, em todas as fases de gestação, em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Todas as gestantes que obedecerem aos critérios serão contempladas com um kit enxoval contendo 19 itens, entre banheira, fraldas descartáveis e roupas. O objetivo do programa é diminuir a mortalidade infantil com o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho durante o pré-natal.

As interessadas devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que são parceiros da SEAS. Para as que ainda não possuem o Cadastro Único são necessários os documentos pessoais e os documentos dos demais moradores da casa. Para o programa Mamãe Cheguei elas também precisam apresentar o cartão do pré-natal que deve estar sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), um dos principais requisitos para receber o kit.

Em Novo Horizonte do Oeste a entrega contou com a presença do Prefeito Cleiton Cheregatto, do Secretário da SEMAS, Reginaldo de Aquino, Albertina Marangoni representante da Emater local, a advogada Adriana Bezerra, que palestrou sobre os benefícios do Salário Maternidade e BPC, além de toda equipe do CRAS, Criança Feliz, Agentes de Saúde e usuários que são acompanhados pela rede SUAS.