SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA EVENTO COM APOIO DA EMATER SOBRE JUNHO VIEOLETA, MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA IDOSA

A Secretaria de Assistência Social de Novo Horizonte do Oeste, através do CRAS e com apoio da Emater, promoveu um encontro dedicado ao Mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o Junho Violeta.

O evento começou com uma passeata no centro da cidade de Novo Horizonte do Oeste, em seguida no distrito de Migrantinópolis, envolvendo os idosos do Centro de Convivência, funcionários da Emater e do CRAS. Após a passeata, os participantes foram recepcionados pelos idosos da Linha 144 Norte km 16, com um delicioso café da manhã no espaço da comunidade católica.

Durante o encontro, a psicóloga Cristian e a assistente social Miriam realizaram uma palestra abordando a violência contra a pessoa idosa, destacando formas de prevenção e apoio às vítimas. Além da palestra, houve atividades recreativas como dança, bingo, sorteios e almoço, proporcionando um momento de integração e lazer para os idosos presentes.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito Cleiton Cheregatto, a secretária de Assistência Social Lorena Trevizani, a gerente regional da SEAS de Rolim de Moura Sirlei e a gerente regional da Emater-RO Albertina.

Este momento de conscientização é fundamental para reforçar a importância do respeito e cuidado com os idosos, promovendo ações que visam prevenir e combater a violência contra essa população vulnerável.

Contatos:

E-mail: prefeitura@novohorizonte.ro.gov.br

Redes Sociais:
Endereço:

Av. Elza Vieira Lopes, Nº 4803, Novo Horizonte D`Oeste-RO | CEP 76.956-000

© 2024 Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste-RO. | Desenvolvido por Girioli.com :: Marketing Estratégico