SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNE TRÊS MUNICÍPIOS EM GRANDE ENCONTRO DA MELHOR IDADE

A atividade faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Foi realizado nessa sexta-feira (21) um grandioso Encontro da Melhor Idade no Balneário Sitio do Zé em Novo Horizonte do Oeste. O grupo de idosos de Novo Horizonte do Oeste “Grupo Viva Melhor”, recepcionou os grupos de idosos de Alta Floresta do Oeste “Grupo Viva Vida” e de Nova Brasilândia do Oeste “Grupo Raio de Sol”.

O evento é uma ação em conjunto das secretarias de Assistência Social dos três municípios, colocando em prática o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Uma iniciativa que estimula o desenvolvimento de atividades que contribuam com um envelhecer saudável, bem como no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social.

O encontro teve início com um delicioso café da manhã, seguido de muita dança e forró. Os grupos das outras cidades foram sendo recepcionados com muita alegria pelos donos da casa. Houve muita interação e descontração entre os idosos num dia bastante proveitoso.

O prefeito Cleiton Cheregatto esteve presente recepcionando e interagindo com os idosos. Ele destacou a importância desses eventos, que trás valorização para aqueles que tanto contribuirão para o crescimento do nosso município.

O Secretário de Assistência Social Reginho esteve acompanhando as atividades, e reafirmou o sucesso desses encontros, agradecendo ao prefeito de Novo Horizonte e aos prefeitos dos outros municípios visitantes pelo apoio dado ao encontro, e agradeceu aos colegas secretários pelo empenho em conjunto para a realização dessa atividade.

Também participaram da solenidade o prefeito de Alta Floresta Gio Damo, o chefe de gabinete de Nova Brasilândia Iziel Mendes representando o prefeito Hélio Mendes, vice-prefeito Ronaldo, presidente da Câmara de Novo Horizonte do Oeste Cleison Capelli, vereador Jacó de Andrade, vereador Diogo, vereadora Eliane além de servidores da prefeitura que trabalharam em prol do evento.