Neste dia 15 de junho, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, porém os desafios no combate a esse tipo de violência ainda persistem. Os números de violência contra idosos crescem exponencialmente. O ano de 2021 registrou um aumento de 129% de casos de crimes contra a pessoa idosa.
Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social de Novo Horizonte do Oeste, através do Cras Georgina Ramos em Parceria com o Conselho do idoso, Secretarias de Educação, Saúde, Selo Unicef, CMDCA, Entidades Governamentais e membros da sociedade civil realizaram uma passeata em alusão ao junho Violeta.
A Campanha aborda medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligencia e abuso. Essa data tem por objetivo criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra pessoa idosa.
Após a passeata foi servido um café da manhã para os participantes no Centro de convivência do Idoso, além de palestras com psicóloga Joquebede Nogueira e a com a Assistente Social Mirian Moreira. O prefeito Cleiton Cheregatto também participou da passeata.
Violência contra o idoso é crime. Denuncie – Disque 100
Violetas conta a Violência. Porque Respeitar a Pessoa Idosa é tratar o seu futuro com respeito.